Imprensa

O que se está falando por aí sobre
A Ilha de Kansnubra

 

 

Novos Talentos: Magos, bruxas e dragões são elementos presentes em sua obra. Por que se inspirou nisso?

Andrews Ulisses: Os Magos, bruxas e dragões são inspirados em livros como Senhor dos Anéis, Harry Potter, e de muitos outros livros do gênero que li. Escrevi o que gosto de ler.

NT: Como foi o processo de escrita e pesquisa que compõe o livro?

A.U: Primeiramente, tinha feito manuscrito em um pequeno caderno. Mas quando fui passar à limpo no computador, não estava muito feliz com o livro, então acabei reescrevendo. Porém, dessa vez, evitei um erro que acredito ser de muita importância para escritores iniciantes: não fazer um esquema de toda a trama da história antes de começar a escrever. Bem, eu escrevia devagar, sem pressa, e só quando estava inspirado. A história estava ali, começada, já com os personagens e ambientes definidos e eu sabia e queria terminar, e lançar no mercado, então, quando alguma cena ou fato do cotidiano, ou mesmo de algum filme que eu via e que achava bacana colocar no livro eu adaptava conforme o enredo e os personagens e outras vezes, eu seguia minha inspiração, minha imaginação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Garley

O que se está falando por aí sobre
A Ilha de Kansnubra

 

 

NT: Quais são suas influências literárias e como os leitores podem encontrá-las em sua obra?

A.U: Me inspirei principalmente na série Percy Jackson. Então, os leitores podem perceber alguma semelhança nas batalhas e no humor.

NT: A história acontece no Triângulo das Bermudas. Por que escolheu esse local?

A.U: Escolhi o Triângulo das Bermudas porque achei o local ideal pra colocar a Ilha de Kansnubra, pois na historia é um lugar habitado por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora. Então, pensei em um lugar igualmente misterioso para torná-la o mais próximo do real e atiçar a curiosidade dos leitores.

NT: Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional, etc

A.U: Meus principais hobbies são cinema e passear nos shoppings. Atualmente, curso engenharia de produção, mas pretendo mudar pra engenharia de computação quando terminar este semestre. Também pretendo em breve, fazer o curso profissionalizante de formação para atores de televisão e cinema em São Paulo. E claro, continuar a escrever.

NT: O que os leitores podem esperar do seu livro?

A.U: Pretendo fazer uma trilogia. Este é um livro de ficção, porém, tentei não deixá-lo muito infantil, descrevo ao longo da história os anseios, os medos e os traumas de um jovem tímido e sofrido e seu profundo desejo de mudança. A trama do livro é sobre uma profecia e a busca pelo portal perdido, mas parte dela não acabará nesse livro, deixando os leitores curiosos para ler os próximos livros.